segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Uma semana.

Será que é somente eu que constatei isso, ou mais alguém também? Existem pessoas que eu acho que sintam inveja dos que irão realizar a gastro. Só pode ser isso, pois o que mais faria uma pessoa da tua família mudar radicalmente a forma de te tratar após saber que tu irá fazer a cirurgia. Tem uma pessoa na minha família, da qual eu sempre fui muito próxima mas de uns tempos pra cá antes de decidir fazer a gastro comecei a ficar chateada com ela e tal, pois cada vez que eu sentava pra fazer uma refeição, ela vinha falar que eu ia ficar obesa e ia ter que fazer a mesma coisa que a minha irmã. Isso vinha me chateando muito, ainda mais vindo de uma pessoa que está bem acima do peso, e toma remédio fortes para emagrecer, mas sempre sofrendo do efeito sanfona. Quando eu contei que iria fazer a cirurgia, ela fez pouco caso o que já me deixou chateada. Não quero que as pessoas fiquem ao meu redor perguntando tudo e tal, mas uma pessoa tão próxima, poderia se preocupar um pouco contigo e querer se informar e tal. Mas eu fui relevando, só que um dia minha irmã me contou que ela sempre ficava perguntando se eu ja tinha desistido da cirurgia. Isso me deixou furiosa, como alguém que sempre teve ali do teu lado faz isso???
Minha irmã disse que nem me contou no dia, pois o que eu menos precisava agora era saber desses comentários. PORQUE as pessoas são tão cruéis com que é obeso? Primeiro ficam fazendo comentários maldosos porque tu tá gorda, e depois quando tu toma uma atitude e resolve mudar, ai invés de te apoiarem, fazem esse tipo de coisa. Todos acham que ser gordo é uma opção, NINGUÉM QUER SER GORDO! Temos sim nossa parcela de culpa, pois anos de maus hábitos, sedentarismo, dietas sem sucesso, excessos, acabam na obesidade, mas isso acontece involuntariamente, não conheço uma pessoa que sonhou a vida toda ser obesa. Ainda pensam toda vez que te olham obeso, que porque tu tá relaxada com o peso, tu é relaxada na vida. Sempre o apelido gorda, vem acompanhado com um maloqueira, suja ou relaxada. Se tu ofender um gay, um negro, uma pessoa de outra religião com apelidos pejorativos é preconceito, porque falar isso e humilhar uma pessoa obesa não é considerado preconceito também??


Mudando de assunto, já estou na dieta líquida/pastosa até quinta. Essa dieta pré-cirurgica é tranquila, pode comer de duas em duas horas e as quantidade são livres.
Agora de manhã tomei um leite (odeio mas preciso tomar, ainda o sem lactose pois sou sensível a ela) e agora de lanche acho que vai ser um suco mesmo.


Beeeijos menina, e ótima semana a todas!

2 comentários:

  1. Ahhhhhhhh tu sabe bem do que eu escrevo né?
    Escrevi muito sobre isso nos meus últimos posts.
    To bem mal ainda,obrigada pelo apoio...
    Ainda não foi definido nada aqui na empresa..
    ALias vai ter uma "reunião" daqui a pouco...
    Enfim...
    Daqui a pouco chega a tua vez...
    Conta tudo nos detalhes,pelo menos para mim saber como é...
    Rsrsrsrs
    ps.:não te add no msn ainda pq aqui ta complicadoooooo tu sabe né???
    Rsrs

    ResponderExcluir
  2. SIM
    AS PESSOAS MORREM DE INVEJA
    FALAM MAL TE EXCOMUNGAM SIM.
    PASSEI POR ISSO DEPOIS, POIS NINGUÉM SABIA ANTES.
    DIFICIL ATURAR AS POSTURAS DO POVO.
    FORÇA
    LEVANTA A CABEÇA E DEU
    MANDA A MERDA MESMO
    BEIJOOO
    TENS MSN?
    ME PASSA QUE A GENTE CONVERSA.
    HAHAHA

    ResponderExcluir